Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Felipe Massa dura até Interlagos? #ESPORTE

A vitória de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 não chegou a ser uma zebra. Antes do GP, diria improvável; depois da quadriculada, mágica!

Fernando Alonso levou o problemático F2012 à vitória, que pouquíssimos achavam que seria possível – talvez apenas o clã dos mais fanáticos tifosi. É claro que a sorte (leia-se chuva e erro de Sérgio Pérez) deu uma ajudinha ao bicampeão, mas isso não tira nem um pouco o brilho de sua vitória.

(Formula 1 Website)

O asturiano é um talento diferenciado; guia como poucos. Vale cada centavo que a Ferrari investe nele. E valerá quanto ele pedir. Depois das sessões da pré-temporada, ninguém iria acreditar que a Ferrari iria liderar o mundial de pilotos após duas corridas; nem mesmo o tifosi número 1 da equipe de Maranello.

O triunfo de Alonso em Sepang salvou a carreira de muita gente – refiro-me, aqui, a Stefano Domenicali e toda trupe –, com exceção de um: Felipe Massa. O brasileiro, que começou a temporada sob forte pressão por bons resultados, tem decepcionado. Depois do abandono na Austrália, Massa terminou a prova malaia à frente apenas das nanicas Caterham, Marussia e Hispania. Muito pouco, inclusive se lembrar que seu companheiro de equipe venceu o GP.

Não fosse sua boa relação com os italianos, eu estaria certo de que Felipe Massa teria seu contrato rescindido antes mesmo do final desse ano. Há um respeito muito grande do pessoal de Maranello por Felipe. Mas, vamos combinar? A Fórmula 1 é movida não só por motores, mas, também, por dinheiro; muito dinheiro. Com um F2012 fraquíssimo e um piloto que não consegue figurar na zona de pontuação, ficará difícil segurá-lo por lá.

O mundial de construtores envolve premiação e, do jeito que está, a Ferrari corre o risco de perder a “medalha de bronze” conquistada em 2011. O espanhol faz milagres, mas não consegue repetir a divindade em toda corrida; ele estaria praticamente sozinho para defender a escuderia contra a Lotus, em franca evolução, e a Mercedes, que está forte, mas sem ritmo de corrida. Esses dois times poderão deixar a equipe vermelha para trás no campeonato de construtores.

Por causa do bom trânsito que existe entre Ferrari e Sauber, existe a possibilidade de haver uma troca antes do final desse campeonato. Caso isso venha a acontecer, Felipe, que já defendeu a Sauber no início de sua carreira, passaria a ser companheiro de equipe de Kamui Kobayashi, enquanto que Sérgio Pérez iria aprender a não errar com Fernando Alonso. Com um professor desse quilate, o talentoso mexicano não iria demorar muito para ficar tinindo!

Nunca escondi minha torcida por Felipe Massa, mas, como jornalista, devo ser imparcial. É fato que o brasileiro está em queda livre em 2012. Temo que ele seja substituído ainda nesse mundial, o que seria uma atitude justa pelos motivos que mencionei acima. Não acredito numa virada de jogo do brasileiro. Felipe está machucado psicologicamente e esportivamente. Os dias de Felipe Massa na Ferrari estão contados.

(Formula 1 Website)

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More