Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ex-líder do governo no Senado ( Romero Jucá-PMDB-RR ) diz que não vai assinar CPI de Cachoeira #Politica

Romero Jucá (PMDB) disse que uma CPI 'nunca é boa' para o Planalto.
Peemedebista recusou relatoria de processo sobre Demóstenes Torres.


Iara Lemos Do G1, em Brasília
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder do governo no Senado (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)O senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-líder do
governo (Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado)
O ex-líder do governo no Senado Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou na tarde desta quinta-feira (12) que não pretende assinar o requerimento que pede a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, autoridades e empresários. Na análise de Jucá, a criação de uma CPMI poderia ser prejudicial para o governo.
"Não precisa da minha assinatura. A CPMI não está na minha prioridade [...] Se eu fosse líder [do governo], defenderia que não tivesse CPI. Uma CPI nunca é boa para o governo", disse. "Eu acho que a CPI está sendo proposta em cima de fatos que já estão sendo investigados", completou.
A coleta de assinaturas para a criação da CPMI teve início nesta quinta. Para o requerimento que pede a criação da comissão seja protocolado, são necessárias 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara dos Deputados.
Na manhã desta quinta, Jucá se recusou a relator o processo que investiga o senador Demóstenes Torres (GO) por suposta quebra de decoro parlamentar. Demóstenes, que se desfiliou do DEM, é suspeito de usar o mandato para favorecer Cachoeira. Nesta tarde, Jucá afirmou que não aceitou a relatoria porque, durante o tempo que foi líder do governo, teve "embates" com Demóstenes.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More