Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Indústrias mobilizadas em defesa do setor #ECONOMIA #POLITICA

Os rumos da industrialização brasileira diante do atual cenário econômico. Esse foi o tema do encontro promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) na noite de segunda-feira (16) para ser discutido entre políticos e representantes do setor industrial.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), falou da experiência pessoal como empresário, para exemplificar os entraves que se interpõem no caminho dos industriais brasileiros, como a queda na capacidade de geração de empregos na indústria e, também, de concorrência frente à invasão de produtos importados, principalmente chineses. “Há oito anos, eu tinha 1.500 funcionários, hoje apenas 220. Talvez eu seja uma das maiores vítimas da desindustrialização que está presente aqui nessa noite”, relatou Rossoni.
A reunião faz parte de um programa da Abimaq que está percorrendo várias cidades do país para conscientizar secretários da Fazenda e políticos sobre a necessidade de encontrar alternativas para o incremento da industrialização brasileira.
Desempregômetro
A Associação lançou um “Desempregômetro”, no estilo do “Impostômetro” criado pelas Associações Comerciais dos estados.
Segundo Luiz Aubert Neto, presidente da Abimaq, mais de 175 mil empregos foram gerados fora do Brasil em razão do aumento das importações realizadas pela indústria brasileira.
Outra ação da Abimaq é o “Grito de Alerta”, movimento que pela primeira vez no país, conseguiu reunir trabalhadores e empresários em busca de um mesmo objetivo: a defesa da produção e do emprego.
“Brasil: potência ou colônia? É o que questionamos e não podemos regredir. Não existe um país rico e desenvolvido sem uma indústria desenvolvida”, disse Aubert Neto.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More