O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), rebateu nesta quinta-feira (12) as declarações do presidente do PT, Rui Falcão, de que a CPI do casoCachoeira vai apurar o "escândalo dos autores da farsa do mensalão".
Em seu perfil no Twitter, Guerra disse que o presidente do PT quer usar o caso para "abafar o mensalão", que o deputado chama de "o maior escândalo do governo Lula".
"O mensalão foi desvendado há sete anos e até hoje ninguém foi punido. Pelo contrário, o PT fez questão de tentar reabilitar os mensaleiros", diz o tucano. Em seguida, diz que a sigla tenta confundir a população. "Ao fazer isso, o presidente do PT mente e tenta confundir a opinião pública, numa atitude que não honra a democracia brasileira."
Marlene Bergamo 27.out.2010/Folhapress |
Tucano rebateu declarações de petista sobre o mensalão |
Ontem, Falcão divulgou um vídeo postado no site de seu partido em que pede apoio para instalar a CPI ao afirmar que a comissão vai apurar o "escândalo dos autores da farsa do mensalão".
Nele, o presidente do PT chama o senador Demóstenes Torres (GO), ex-DEM, e o empresário Carlinhos Cachoeira de "criminosos e falsos moralistas" que se diziam "defensores da moral". Também cita o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mas não petistas mencionados na Operação Monte Carlo.
Guerra ainda criticou a manobra do governo que tenta restringir que a CPI investigue apenas parlamentares, deixando de lado as relações do contraventor com empresas privadas.
"A sociedade brasileira também não concorda com uma CPI chapa branca com o objetivo claro de poupar aliados da presidente Dilma Rousseff".
Fonte: Folha
0 comentários:
Postar um comentário