Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Denúncia de propina nas grandes empreiteiras reforça convocação de Cavendish, diz Rubens Bueno #POLITICA

Foto: Tuca Pinheiro
Denúncia de propina nas grandes empreiteiras reforça convocação de Cavendish, diz Rubens Bueno
Líder do PPS: É preciso saber se Cavendish está blefando ou chantageando 



O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), defendeu, neste sábado, a imediata convocação do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, na CPI do Cachoeira, para esclarecer o suposto esquema de uso de empresas-laranja pelas grandes empreiteiras para pagar propina a políticos e servidores públicos.

Segundo reportagem da revista Veja (leia aqui), Cavendish teria dito a um “parlamentar amigo” que não só a Delta, mas que “a maioria das grandes empreiteiras paga propina a servidores públicos e políticos em troca de obras e aditivos contratuais”. A Delta, de acordo com Veja, teria adotado também o “mesmo sistema”, de empresas-laranja para a propina não ser rastreada.

“É preciso passar a limpo toda essa história da atuação da Delta no mercado da corrupção com a convocação imediata do senhor Fernando Cavendish para depor na CPI”, defendeu Rubens Bueno.

Para ele, a presença do dono da Delta na comissão é “mais do que necessária” para desvendar não só envolvimento da construtora com os “negócios da quadrilha” do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas também para saber se ele está “blefando ou chantageando” o governo para não ter que “contar toda a verdade”.

Adiamento


Na quinta-feira, Rubens Bueno lamentou o adiamento não só da convocação para depor de Cavendish, como também de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
“A base do governo não quer que compareçam à CPI porque estão com medo de que eles abram a boca e revelem as negociatas do governo com a Delta, a construtora das obras do PAC. Pelo visto, a coisa é mais grave do que se imagina”, afirmou o líder do PPS.


Placar

O adiamento da convocação de Cavendish registrou 16 votos favoráveis e 13 contra. Já de Pagot foi por 17 votos a 13.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More