Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Suécia investigará queixas contra acesso 4G de novo iPad #cienciaetecnologia

A agência de proteção ao consumidor na Suécia está analisando queixas de que a Apple não tem deixado claro que seu mais recente iPad não funcionará com as redes 4G fora dos Estados Unidos e Canadá. A medida veio após a Apple ter dito que oferecerá reembolso a todos os compradores do novo iPad na Austrália. ”Limitações sérias devem estar claramente visíveis no marketing (do produto)”, disse Hans Lundin, porta-voz da agência local de proteção ao consumidor, acrescentando que a instituição havia recebido quatro reclamações.
Qualquer decisão sobre como proceder com as queixas pode ser tomada no fim desta semana, disse ele, podendo incluir que a Apple mude a promoção comercial do aparelho.
A versão sueca do site da Apple que anuncia o novo tablet da companhia diz que o dispositivo pode ser utilizado em redes 4G no mundo todo, embora essa frase tenha uma nota de rodapé.
Essa nota esclarece que a tecnologia LTE de Internet de quarta geração é suportada apenas nas redes das operadoras AT&T e Verizon nos Estados Unidos. No Canadá, a tecnologia pode ser acessadas nas redes das operadoras Bell, Rogers e Telus.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More