(Luiz A Milléo Wood - colaborador) - Essa última pesquisa,
feita pelo DataFolha, merece premio pela forma como foi ‘jogada’ pelos meios de
comunicação ao público consumidor; a começar pela chamada divulgada no site do
jornal Folha de São Paulo e repetida, na íntegra, pelo site de O Globo.
“Dilma tem aprovação recorde, mas Lula é o favorito”, foi a
manchete da Folha on-line, ao divulgar o resultado e tentando deixar a
impressão que o ex-presidente era o favorito dos eleitores para voltar ao
Planalto em 2014. Mas a verdade era outra, evidenciando que o jornal tentou
manipular os números da pesquisa em favor de Lula.
Quanto a ser favorito, Lula o é, segundo a pesquisa, mas
para ser o candidato do PT às eleições de 2014, tendo como adversária a própria
Dilma. Entretanto, a intenção foi passar a mensagem subliminar que o
ex-presidente é o favorito para vencer as eleições gerais, se tornando
presidente pela terceira vez. Para agir dessa forma, a imprensa golpista deve
ter os seus motivos.
0 comentários:
Postar um comentário