Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Federico Franco assume presidência e pede união no Paraguai #POLITICA #PARAGUAY

Posse acontece 24 horas depois de rápido processo de impeachment de Fernando Lugo



000_Mvd6364371.jpg
Federico Franco assumiu a presidência do Paraguai nesta sexta-feira em uma cerimônia no Parlamento após o impeachment de Fernando Lugo. "A única maneira de levar adiante (o país) é que o Paraguai seja construído entre todos os setores", discursou na posse como mandatário.
Franco chegou a um Congresso paraguaio lotado. Ovacionado, cumprimentou diversos congressistas antes de jurar à nação e receber a faixa presidencial e ser levado à tribuna para seu primeiro discurso como presidente do Paraguai. "A República do Paraguai vive momentos difíceis. E, neste momento, Deus destino quis que eu assumisse a presidência. É um grande compromisso", afirmou Franco. "Terminou a época dos cargos para amigos e parentes", disse.
O novo presidente discursou enfatizando a união nacional. "Isso só será possível com a ajuda e colaboração de todos", defendeu, enfatizando a necessidade de união da nação entre colorados, liberais e movimentos sociais. "Comprometo-me em fazer observar a Constituição, as leis (e) o Estado de direito", completou, acrescentando que terminará o mandato de Fernando Lugo, deposto hoje por impeachment.
Franco assume a presidência após um rápido processo de impeachment contra Lugo. Em pouco mais de 24 horas, a Câmara de deputados aprovou o pedido do processo do presidente, que logo chegou ao Senado. Hoje, a defesa de Lugo argumentou contra o processo, sem sucesso. No final do dia, por 39 votos a 4, o Senado aprovou a destituição de Lugo.
"Tenho gana, vontade, experiência, graças a deus tenho saúde, mas não tenho todo conhecimento. Quero entregar um país organizado, com tolerância, com inclusão, com a presença de ricos e pobres, com a presença de todos os setores. Façamos políticas de Estado de modo que seja possível levar o país pelo melhor caminho", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More