Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CORREDORES MALUCOS - Tribunal suspende projeto de corredores de ônibus de Haddad

MARIO CESAR CARVALHO

DE SÃO PAULO
 
O Tribunal de Contas do Município suspendeu nesta terça-feira o principal projeto do prefeito Fernando Haddad (PT-SP) para os próximos três anos: a construção de corredores de ônibus orçados em R$ 4,8 bilhões.
O TCM considerou que faltam requisitos básicos para os corredores serem construídos, entre os quais de onde virá o dinheiro para as obras. Falta também, ainda de acordo com o tribunal, o projeto básico de engenharia e urbanismo dos corredores.
O Tribunal de Contas deu um prazo de 15 dias para a prefeitura se explicar.
A construção dos corredores foi a principal resposta de Haddad aos protestos de junho contra o aumento da tarifa do transporte público.
A intenção do prefeito é construir cerca de 150 quilômetros de corredores para oferecer uma alternativa rápida ao uso do carro.
A prefeitura diz que esse tipo de veto do TCM é "normal e aconteceu também nas licitações de compra de uniforme escolar e para auditoria do sistema de ônibus". Em ambos os casos, diz a prefeitura, o veto foi suspenso.
Segundo a prefeitura, os projetos têm recursos do PAC do Mobilidade e projetos básicos de engenharia e urbanismo existem, que serão apresentados no prazo de 15 dias.
Fonte: Folha de Sao Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More